palavras palavras palavras qualquer coisa, menos o que realmente deva ser dito

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DIA 5 - Espelho


Eu gosto da minha vida. Gosto das coisas que faço e de quem eu sou.
Claro, ando beeeem insatisfeito com algumas coisas. Adoraria ter um emprego, uma namorada, CNH, concluir o Ens. Médio num Supletivo qualquer LOGO (parei de estudar aos dezoito anos).
Horas olho pra mim e enxergo um guri de dezenove anos inerte à passagem do tempo. Horas isso me incomoda, horas me orgulho de manter meus princípios mesmo que eles soem negativos de vez em quando. Mas sei que não é bem assim: eu gosto! Sou uma pessoa bem-relacionada, inteligente (apesar de ter largado a escola meu QI é 146 - maior que o do prefeito da minha cidade), educada. E gosto disso!
Me sinto meio insatisfeito também com as condições atuais da minha vida: não trabalho, não estudo, durmo maior parte do dia e a outra parte gasto na frente do computador. Adoro assumir compromissos sem ter ideia de como executá-los (preciso corrigir essa mania). Tenho comigo um grupo de no máximo dez pessoas que realmente confio e carrego no coração em qualquer lugar que eu ande, e acho isso perfeito: toda essa seletividade.
Hoje à tarde (sabe, outro dia somente após dormir e acordar) foi bom. Encontrei uma amiga às 17:30 na saída do pré-vestibular e fomos pra "nossa casa" (um parque arborizado da cidade onde, tenho certeza, passamos no mínimo cinquenta por cento da nossa convivência desde que nos conhecemos). Como de praxe fomos ao Zaffari da esquina, em frente à Prefeitura, e compramos algumas latas de cerveja. Dividimos uma carteira de cigarros. Aliás, temos dividido bastante coisa desde que nos conhecemos. Gosto dos meus AMIGOS pois cada um tem um pouco a ver comigo. Não vou citar os nomes deles, mas tem aquele de poucas palavras e é tão inteligente quanto eu, aquele que pensa bastante na vida e gosta de discutir isso como uma forma de crescimento, tem também as figuras piradas que só pensam em diversão, e todos temos algo em comum: a vontade de não gastar muito dinheiro! Eu gosto disso, acho digno. Cresci fazendo isso e pretendo manter isso pra minha vida inteira (o que provavelmente vai me manter afastado de relacionamentos sérios, de um curso superior, de um bom emprego, de filhos e de uma cidade fixa pra morar por mais de cinco anos). Gosto da sensação de sair de casa com os trocados do cigarro e da cerveja. Sou econômico por natureza e opção. Não espero arrumar uma namorada dizendo isso haha nem mais amigos do que já tenho, afinal hoje em dia a "regra social" é CONSUMAM, GASTEM, ESBANJEM E MOSTRE A TODOS ISSO AÍ. Nunca me senti atraído pelas roupas da moda, os carros importados ou os empregos de alto escalão. Até gosto de saber fazer o que eu sei (trabalhar com metalurgia): tenho a oportunidade de ganhar razoavelmente bem a vida inteira, se quiser chegar no trabalho com os dois braços tatuados até a mão, os cabelos cor-de-rosa e sem tomar banho por duas semanas... FAREI! Ninguém vai ligar, ora pois, em uma fábrica suja não há o porque se importar com sujeira no funcionário. É uma "liberdade atrativa".
Nossa tarde foi igual a todas as outras: conversamos sentados no gramado verde do parque observando as pessoas que curtem correr trajando shorts estranhos e óculos escuros. Os assuntos são quase sempre os mesmos, mas parece que tudo é bom estando entre amigos. Gosto do quanto os respeito e o quanto os trato de forma AMIGÁVEL (entenda isso como "sendo eu mesmo").
Minhas noites estão ficando curtas: tenho ido dormir muito tarde, preciso mudar isso logo. O maior problema é a fome da madrugada. Acabo comendo diversas coisas de famílias diferentes. Agora há pouco terminei com o agnoline do almoço acompanhado por um copo de coca-cola, logo em seguida resolvi beber leite com Toddy e QUE BAITA combinação: tô com azia e umas contrações estranhas no esôfago. Vou fumar um cigarro pra ver se melhoro. MAS eu NÃO POSSO fumar dentro de casa! Putamerda como eu gostaria de morar sozinho ou, ao menos, poder fumar no meu quarto... Tá, eu não gostaria de morar sozinho... não consigo me imaginar sem ter alguém pra me cuidar quando estiver doente, com fome, com frio, bêbado, morrendo... não consigo me imaginar longe das boas conversas e boas companhias (isso não me torna DEPENDENTE, apenas SOCIÁVEL). Há um tempo atrás fui pêgo de surpresa por uma gripe meio brava, passei dias de cama... como teria sido se não tivesse minha mãe acordando na madrugada pra me fazer um chá? Como teria sido se eu não tivesse meus pais pra me perguntarem como eu estava? Oh, Vida (pois não acredito em DEUS), segure meus pais por perto sempre! Falando em PAIS: estou feliz, parece que agora eles estão se dando bem novamente. Final de semana conheci uma menina cujos pais são separados. Bom, tive uma relação meio conturbada com o pai dela haha ele me expulsou de casa e eu ri (por mais que ela chorasse e pedisse desculpas pelo ocorrido)... na verdade eu sempre rio de tudo. Não consigo reagir de forma diferente a nada. É bom estampar os problemas com sorrisos. Mas é estranho conhecer pessoas que têm relações ruins com a família, sinto como se só eu gostasse tanto dos meus (nunca me senti injustiçado por eles, nem mal-tratado, sempre achei coisas certas em tudo que fizeram. A idade é boa pra isso, pra vermos o quanto nossos pais estão certos por mais que nos deixem meio bravos às vezes).

Bom, vou dormir.

Ps.:Gosto também da forma que consigo desconectar assuntos e parar de escrever.
Ps².: Pra não me chamarem de tratante, tá AQUI o link pro disco prometido no post passado.
Ps³.: Eu quero casar logo, só não quero ter filhos antes dos trinta e cinco. Casar deve ser bom, desde que mantenhamos a juventude dentro de uma relação madura (e nem sei PORQUE to falando isso agora).

E, pra finalizar (mesmo após o post scriptum ainda há de ser finalizado o texto), fica a explicação de que a capa do The Seven Seas é aquela imagem lá no topo do post, pra que vocês se sintam motivados a baixar o disco o/ e digo mais, estou ouvindo, nesse exato momento, My Eyes (Travis) e é uma música que realmente gosto. Postarei-a em breve. Deixa eu ver que mais teria a dizer... Ahm, nada, era isso mesmo :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário